A Prefeitura de João Lisboa deu início à campanha Busca Ativo Escolar, em forma de parceria entre as Secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde. O evento contou com a participação do prefeito Vilson Soares e da vice-prefeita Patrícia Coutinho.

Segundo o secretário de Educação, Davison Sormanni, a campanha é uma estratégia composta por uma metodologia social e uma ferramenta tecnológica disponibilizada gratuitamente para estados e municípios, desenvolvida pelo UNICEF, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e com apoio do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).
“A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados têm dados concretos que possibilitam planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a garantia de direitos de meninas e meninos”, disse o secretário de Educação, Davison Sormanni.

A Mesa do Comitê Gestor da Campanha foi composta pelo Gestor político Davison Sormanni de Almeida Alves, responsável pela articulação política e a organização intersetorial da Busca Ativa Escolar. Coordenadora Operacional, Júlia Gomes Nogueira, responsável pela elaboração de ações, implementação das atividades e configuração da plataforma de Busca Ativa Escolar. Supervisora Institucional pela Secretaria de Assistência Social, Nilceia Madeira de Coimbra Ferreira. Supervisora Institucional pela Secretaria de Saúde, Ana Paula de Oliveira Brito Araújo, responsável pela realização da gestão de casos, planejamentos e participação das reuniões intersetoriais. Ariele Ribeiro Alves de Castro, verificadora Assistente Social, responsável pela abordagem familiar e pela análise técnica dos casos encontrados. Francisca Santana da Silva, técnica do Censo Escolar, responsável pelas informações e importação de dados do Censo para a plataforma.

• 20/07/2021 12:00:00
  • Eduardo Dantas