Mostra de alimentos da merenda escolar é acompanhada pelo prefeito Vilson Soares

Objetivo é ofertar produtos de qualidade aos alunos da rede municipal de ensino

O prefeito Vilson Soares, acompanhado do secretário de Educação, Davison Sormani, participou nesta quarta-feira (20) da amostra de alimentos das empresas vencedoras do processo licitatório para fornecimento de produtos da merenda escolar na rede municipal de ensino de João Lisboa.

Na ocasião, o prefeito Vilson Soares ressaltou que “essa etapa faz parte do planejamento do programa que exige a amostra dos produtos que serão entregues e, posteriormente, a contratação se os alimentos estiverem de acordo com que o foi preconizado no edital”. “A nossa meta é ofertar para nossos alunos uma merenda escolar de qualidade, e também em quantidade suficiente para que possamos atender a demanda nutricional das crianças durante o ano letivo”, disse.

Segundo ele, o objetivo neste próximo ano é trabalhar de forma mais eficiente no fornecimento da merenda em todas as escolas da rede municipal de João Lisboa, inclusive com aporte financeiro maior e logística no processo de distribuição dos produtos nas escolas. “Temos uma equipe montada, desde a escolha dos produtos, preparação do cardápio, entrega e distribuição”, garantiu.

O secretário Davison Sormani assinala que “essa fase da amostra dos alimentos é muito importante, pois temos que cobrar dos fornecedores aquilo que tivesse nas escolas municipais”. “Esse ano vamos tornar esse trabalho mais eficiente, para que não falte merenda escolar nas escolas da sede e da zona rural”, concluiu.

• 20/12/2023
  • Divulgação