Prefeito Vilson Soares participará do lançamento regional do Programa Cidade Empreendedora

Evento reunirá representantes de 16 municípios da região Tocantina, do Sebrae e do Governo do Estado

O prefeito Vilson Soares, acompanhado do secretário de Administração, João Paulo, participa nessa terça-feira, 19, a partir das 8h, no auditório do Sebrae, em Imperatriz (Avenida Bernardo Sayão, Nova Imperatriz), do lançamento regional do Programa Cidade Empreendedora. Evento contará com a participação de representantes de 16 municípios da região Tocantina, do Sebrae e do Governo do Estado.

“A iniciativa busca aprimorar a gestão pública, impulsionar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas e fortalecer o ambiente de negócios”, observa o prefeito Vilson Soares, que reforça a importância do Programa Cidade Empreendedora para João Lisboa.

O Cidade Empreendedora, lançado em 2020, tem sido um catalisador do crescimento econômico e do empreendedorismo no estado do Maranhão. Durante o ciclo 2021/2022, mais de 31,1 mil novos negócios foram abertos, destacando-se o impacto positivo do programa na economia de cada localidade beneficiada.

Além do fomento à abertura de novos negócios, o Cidade Empreendedora também se destaca como ferramenta pela simplificação da burocracia e a redução de prazos para a abertura de empresas, promovendo um ambiente mais favorável ao empreendedorismo e estimulando o surgimento de novos negócios.

O lançamento regional é uma oportunidade para conhecer as estratégias e resultados alcançados pelo programa Cidade Empreendedora e fortalecer a rede de apoio aos empreendedores locais. (Com informações de Paula de Társsia)

• 18/09/2023
  • Divulgação